Projeto Redigir abre inscrições

O Projeto Redigir vai receber, a partir do dia 17 de julho, inscrições de interessados em participar de seu curso Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. A realização das inscrições será feita nos dias 17, 18, 24, 25 e 31 de julho e 1 de agosto. Nas sextas-feiras, das 9h às 14h e das 18h às 21h e aos sábados das 9h às 14h.

O resultado da seleção será divulgado no final de julho e as aulas começam em agosto. Com duração de um semestre e encontros semanais, o programa apresentará aulas sobre conceitos de gramática e redação e debates sobre temais atuais. O objetivo do novo curso é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente. O Redigir é um projeto de extensão idealizado em 1999 e posto em prática por alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP.

O curso busca receber jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para inscrição é de 16 anos e não há limite de idade. A seleção dos candidatos será feita com base em critérios socioeconômicos.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer ao Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13) e preencher um formulário. Além disso, é necessário levar os seguintes documentos: cópia do RG, cópia do comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3091-1499, do email projetoredigir@gmail.com ou do site www.projetoredigir.com.