Projeto Redigir prorroga inscrições

O Redigir, projeto de extensão de alunos da ECA, está com inscrições abertas para o curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. As inscrições ocorrerão nos dias 19, 20, 26, 27 de julho e 2, 3, 9 e 10 de agosto, presencialmente na ECA. 

O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para inscrição é 16 anos e não há idade limite. A seleção dos candidatos é feita com base em critérios socioeconômicos. 

Com duração de um semestre, as aulas trabalham a língua portuguesa em suas diversas possibilidades: leitura, escrita e fala. Serão apresentados conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo do curso é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente. Os encontros duram cerca de 3 horas e acontecem semanalmente na USP. Há possibilidade de turmas durante a semana e aos sábados.

Para os que já concluíram o curso do projeto, é possível se inscrever no módulo II, que será uma continuação do curso, com enfoque em debates e novos formatos de aprendizado. 



Turma de alunos e monitores do Projeto Redigir. Foto: Divulgação/Redigir

Sobre a inscrição

Para realizar a inscrição, é necessário comparecer ao Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) em algum dos dias disponíveis – 19, 20, 26, 27 de julho e 2, 3, 9 e 10 de agosto. Os horários de atendimento são sexta (9-14h e 18-21h) e sábado (9-14h). Os documentos necessários são: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver). 

O resultado será divulgado na penúltima semana de julho, quando também se iniciam as aulas.