Projeto Redigir abre inscrições para curso gratuito de gramática e redação

A partir do dia 8 de fevereiro, o Projeto Redigir recebe inscrições para o curso de Comunicação e Cidadania com Ferramentas da Língua Portuguesa. Idealizado em 1999 por alunos da graduação em Jornalismo da ECA, o projeto conta atualmente com alunos voluntários de diversas unidades de ensino da USP, que atuam como professores do curso. O enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo. Além disso, nas aulas  há também o debate de temas transversais, como atualidades e cidadania, com o objetivo de ajudar os cidadãos a se expressarem utilizando a comunicação.

Com duração de um semestre, o curso conta com encontros semanais de três horas e é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos e não há idade limite. Quem já concluiu o primeiro módulo do curso, poderá se inscrever no segundo módulo, que tem como foco a exploração de novos formatos de aprendizado.

Participantes do projeto Redigir durante o encerramento do curso, em 2018. Foto: Reprodução / Facebook Projeto Redigir

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na ECA, no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). Os dias para se inscrever são: 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de fevereiro (sextas e sábados), nos seguintes horários: sextas, das 9h às 14h e das 18h às 21h. Aos sábados, o horário é das 9h às 14h. Os documentos necessários para se inscrever são: cópia do RG, cópia do comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).

Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos e o resultado será divulgado na penúltima semana deste mês, quando também se iniciam as aulas. Para mais informações, entre em contato pelo (11) 3091-1499 (somente nos horários de atendimento) ou por e-mail