Projetos da ECA são selecionados no programa de empreendedorismo InovaGrad

O InovaGrad USP, Programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação na USP, selecionou dois projetos empreendedores inscritos por alunos da ECA: um deles, coordenado por Richard Romancini, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), e o outro, pelo professor Gilson Schwartz, do Departamento de Rádio, Cinema e Televisão (CTR).

O projeto Possibilidades para empreender em Educomunicação com jogos para a mobilização social, coordenado por Richard Romancini, será desenvolvido com o bolsista Pedro Maia Veiga. A proposta é explorar os jogos em processos educativos e desenvolvê-los em parceria com instituições sociais em assuntos de interesse de cada uma delas. O projeto será desenvolvido em parceria com os alunos da Licenciatura de Educomunicação, por meio do Laboratório de Inovação, Desenvolvimento de Pesquisas em Educomunicação (LABIDECOM).

Gilson Schwartz coordena o projeto de nome Galeria de Arte Dramática, Jogos, Experiências Transmidiáticas, e Incubadora Fantástica (GADJETIF), que engloba vários tópicos como arte dramática e jogos, em experiências transmidiáticas.

O InovaGrad USP é um programa para incentivar a capacidade empreendedora dos alunos de graduação. Imagem: Reprodução/PRG

Sobre o InovaGrad USP

Promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) em parceria com a Agência USP de Inovação (Auspin), o InovaGrad ofereceu 150 bolsas no valor de 400 reais, além de treinamentos para estruturação de startups a projetos que apresentaram potencial caráter empreendedor, interdisciplinar e que envolvam unidades da USP. Segundo o coordenador da Auspin, Antonio Carlos Marques, “a capacitação terá uma duração de dez meses e contará com palestras, mentorias, atividades on-line e presenciais. Serão abrangidas todas as etapas do ciclo, desde o surgimento da ideia até a criação de um modelo de negócios, passando pelo amadurecimento e a validação". O programa conta com o apoio do Sebrae, que desenvolverá o material que será disponibilizado aos alunos.

Com informações do Jornal da USP