Redigir abre inscrições para curso de Comunicação e Cidadania

O Projeto Redigir abre no dia 15 de janeiro as inscrições para o seu próximo curso de Comunicação e Cidadania. Além de tópicos da Língua Portuguesa e debates sobre temas atuais, as aulas também apresentam elementos da gramática, literatura e outras artes. O curso será realizado durante todo o primeiro semestre de 2016 e tem o objetivo de construir no aluno uma visão da língua como um alicerce para um protagonismo cidadão. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro.

O público-alvo do curso é formado por jovens e adultos que possuam o Ensino Fundamental completo e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para participação é 16 anos e não há idade máxima. As aulas acontecem semanalmente na  ECA. A intenção do programa é destacar a escrita e a oralidade como instrumentos da comunicação cotidiana. O Redigir é um projeto de extensão idealizado em 1999 e posto em prática por alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem comparecer à ECA e preencher uma ficha. Também é preciso apresentar cópias do RG, do comprovante de renda de todos que contribuem financeiramente na casa e do comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio, ou superior, se houver). A seleção dos candidatos é feita de acordo com critérios socioeconômicos e o resultado será divulgado na primeira quinzena de fevereiro.

As inscrições para o curso de Comunicação e Cidadania do Projeto Redigir podem ser realizadas entre os dias 15 e 30 de janeiro, das 9h às 14h ou das 18h às 21h, às sextas-feiras, e das 9h às 13h aos sábados, no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), prédio 2, sala 13. O curso tem início no dia 20 de fevereiro e haverá três opções de horários, sendo dois matutinos e um noturno.

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do Projeto Redigir.