Ressignificando a crise latino-americana; revista Extraprensa abre chamada para artigos

Nova edição convida pesquisadores a refletirem sobre possibilidades para o continente

A palavra crise, no contexto social e linguístico brasileiro, costuma ter uma conotação negativa. O Brasil não é, infelizmente, o único país que conhece a fundo cenários adversos. Entre ditaduras, governos populistas e hiperinflações, a América Latina é, como um todo, uma grande conhecedora da crise. Mas há a possibilidade de ressignificar tão temida palavra.

No dialeto chinês, crise também significa oportunidade. Uma chance de tirar proveito de uma situação não favorável. É nesse sentido que a revista interdisciplinar Extraprensa, organizada pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC), abre chamada para artigos até o dia 4 de maio, para sua nova edição: "Perspectivas para a América Latina em tempos de crise".

Ressignificar a crise latino-americana é um desafio. "O desafio intelectual de se construir diagnósticos e perspectivas para o continente nas mais diversas áreas, instigando-nos a fazer uma verdadeira reflexão (pensar o já feito) e sinalizar para possibilidades", dizem os organizadores. 

Os artigos serão avaliados conforme pertinência da temática, clareza, objetividade, linha de escopo da revista, grau de cientificidade e obediência às normas de publicação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Extraprensa é um periódico semestral, publicado em três idiomas: inglês, espanhol e português. Para entrar em contato com a equipe editorial, envie um e-mail