Reunião entre Globo e USP tem presença de representantes da ECA

No encontro, foram discutidos projetos futuros envolvendo a emissora e a Universidade

A conexão entre a Universidade e o mercado de trabalho é importante para que ambos possam se manter atualizados quanto a tendências e desafios. No dia 9 de março, representantes da USP e da Globo deram início a mais uma ponte de conexão nos estúdios da emissora em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O encontro teve como tema a possibilidade de parceria nas áreas de midiatech e conteúdo. Além da reunião para troca de informações sobre projetos e expertises da Globo e da USP, houve também um almoço e uma visita às instalações dos Estúdios Globo. "A reunião foi muito produtiva no sentido de pensar e discutir projetos futuros e que envolvam vários setores da ECA", avalia o diretor da Escola, Eduardo Monteiro.

Representantes da ECA, da Reitoria da USP e do Grupo Globo em visita aos estúdios da emissora em Jacarepaguá. Foto: Divulgação

Além do diretor da ECA, participaram do encontro a chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), Clotilde Perez responsável por articular a visita da comitiva uspiana à emissora , a professora do CRP e pró-reitora adjunta de Cultura e Extensão Universitária, Margarida Maria Krohling Kunsch; o reitor Vahan Agopyan; o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes; o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto; o diretor do Centro de Inteligência Artificial, Fabio Cozman; e o superintendente de Comunicação Social, Luiz Roberto Serrano.

Pelo Grupo Globo participaram o presidente executivo, Jorge Nóbrega; o diretor geral de Conteúdo (entretenimento, jornalismo e esportes), Carlos Henrique Schroeder; o diretor geral de Tecnologia, Raymundo Barros; o diretor de Comunicação e Marca, Sérgio Valente; a diretora de Responsabilidade Social, Beatriz Azeredo; a gerente do Globo Universidade, Viridiana Bertolini; e a relações-públicas dos Estúdios Globo, Duda Pereira.

Com informações do Jornal da USP.