Revista Alterjor traz entrevista com Eduardo Coutinho

A Revista Alterjor, publicação do Grupo de Pesquisas Alterjor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), lançou uma nova edição — o volume 1, número 17. A edição conta com uma seção denominada Memória, na qual Valquíria Aparecida Passos Keneipp, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA, apresenta uma entrevista exclusiva feita com Eduardo Coutinho, cineasta e documentarista brasileiro falecido em 2014.

O Especial, escrito por Eliza Bachega Casadei, traz como tema A mulher brasileira na Revista Paris Match de 1949 a 2010. A seção de artigos apresenta dez textos, abordando o jornalismo esportivo, por Marcelo Cardoso, a linha editorial do jornalismo brasileiro, por Patricia Sheila Monteiro, os perfis das vozes presentes nas revistas semanais brasileiras, por Mara Rovida e Ana Beatriz Felicio, entre outros. Completa a edição a entrevista sobre jornalismo olímpico internacional e a imprensa espanhola, por Carlos Tavares Jr. 

A Revista Alterjor é uma publicação semestral e voltada para o jornalismo popular e alternativo, com o objetivo de provocar a reflexão no leitor sobre a viabilização da democratização da comunicação para todos os componentes da sociedade. O grupo Alterjor integra professores, pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação que detêm interesse em desenvolver estudos e pesquisas na área de jornalismo popular e alternativo. A revista pode ser acessada pelo Portal de Revistas da USP.