Revista Aspas recebe trabalhos com foco no teatro após 1968

A Revista Aspas recebe submissões de artigos para a edição de 2018 até o dia 15 de setembro. A publicação do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas tem a missão de divulgar pesquisas em artes cênicas e, no próximo número, os trabalhos devem discutir os bloqueios e imposições no teatro da década de 1960.

De acordo com a chamada da revista, busca-se, com a próxima edição, responder questões sobre como retomar o ritmo do desenvolvimento do teatro e quais foram as alternativas criadas em relação ao teatro profissional após 1968, qual a relação entre a Revolução Cultural chinesa, as manifestações de Berkeley, Paris, Braga e os processos brasileiros da ditadura militar.

Para a submissão, o autor deve ser matriculado em curso de pós-graduação ou possuir o título de mestre ou doutor. Os artigos devem ser inéditos e originais, estar em formato word (.doc), ter entre 16 mil e 24 mil caracteres (com espaço), dentre outras recomendações que podem ser verificadas no site da revista.

Aspas é uma publicação semestral, destinada à publicação de artigos originais e traduzidos, desenhos metodológicos de pesquisa e artigos em formatos que escapam do tradicional da área de artes cênicas. Tem como foco as metodologias de pesquisa e a promoção de jovens pesquisadores.