Revista Comunicação e Educação faz chamada de artigos sobre experiências durante a pandemia

As submissões podem ser feitas até 20 de julho para o primeiro número da revista e até 30 de setembro, para o segundo número

 

Pensando nos desafios que acompanham o distanciamento social e a educação à distância, a revista Comunicação & Educação convida autores a submeterem artigos para as próximas duas edições.

Há inúmeras iniciativas para minimizar os prejuízos ao ensino trazidos pela quarentena. Por esse motivo, os editores decidiram fazer uma chamada dirigida, inaugurando assim uma novidade na trajetória da publicação. A decisão tem a ver com o reconhecimento da urgência de ações consequentes em defesa da qualidade do ensino e da pesquisa, com acesso amplo e democrático.

Os textos devem ter como foco o relato de experiências baseadas na Educomunicação, que pode ser entendida como comunicação na educação; mídia e educação; educação com os meios de comunicação; educação à distância; tecnologias da comunicação e educação; além da educação em meios digitais. 

As submissões devem ser realizadas no site da Revista Comunicação & Educação. A edição do primeiro semestre recebe trabalhos até 20 de julho; já as submissões para a edição do segundo semestre vão até 30 de setembro. 

 

 Com a pandemia de covid-19, alunos do mundo todo passaram a ter aulas em ambientes virtuais. Foto: Pixabay.Foto: Pixelbay.

 

Sobre a Revista Comunicação & Educação 

Com duas edições anuais, a publicação é voltada para os estudos em Comunicação, sobretudo para as interrelações Comunicação, Cultura e Educação. Possui como missão o desenvolvimento de um conhecimento crítico, capaz de evidenciar que os meios de comunicação estão presentes no cotidiano das pessoas e nelas introjetados.

A partir dessa premissa, a revista Comunicação & Educação tem o compromisso de difundir conteúdos que permitam ao comunicador, ao educador e ao educomunicador conhecer e utilizar os meios para o desenvolvimento de um pensamento crítico, comprometido com os direitos sociais, a democracia e a cidadania.