Revista Comunicação & Educação lança nova edição

A Revista Comunicação & Educação, publicação semestral do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), acaba de lançar sua nova edição, referente aos meses de julho a dezembro de 2017. O periódico é voltado para os estudos em comunicação, sobretudo, para as interrelações entre os campos da comunicação, cultura e educação.

Nesta edição, a revista traz uma entrevista inédita com Germán Rey Beltrán, companheiro de trabalho de Jesús Martín-Barbero, com quem publicou o livro Los ejercicios del ver: hegemonia audiovisual y ficción televisiva. Germán Rey é coordenador da Cátedra Garcia Marquez de Jornalismo no Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (CIESPAL). Ex-assessor de Políticas Culturais do Ministério da Cultura da Colômbia, Beltrán tem sido um nome importante na articulação de políticas públicas em comunicação, cultura e educação na Colômbia.

A revista traz ainda sete artigos nacionais sobre temas variados como a metodologia de ensino em jornalismo, o combate ao bullying e a formação de professores de física. Traz ainda um artigo internacional, sobre a experiência de ensino à distância em Moçambique; um ensaio sobre o trabalho do poeta Paulo Leminski, escrito pelo professor Arlindo Rebechi Junior, da UNESP; e o relato de experiência de um talk show na escola, assinado pela mestranda Myrian Clark Giannini e pela professora Maria Cristina Castilho Costa. Por fim, Ruth Ribas Itacarambi propõe cinco atividades em comunicação e educação desenvolvidas a partir dos artigos publicados nesta edição.

A revista pode ser lida na íntegra no Portal de Revistas da USP

Germán Rey Beltrán é o entrevistado desta edição da Revista Comunicação & Educação. Foto: Facundo Franco/Brecha