Revista Comunicação & Educação traz temas importantes da área

A nova edição da revista Comunicação & Educação está disponível no Portal de Revistas da USP. Segundo Roseli Fígaro, que assina o editorial do volume 23, número 2, os artigos desta edição “trazem temas mais do que urgentes a serem tratados e retrabalhados em nosso campo de conhecimento”.

Cláudia Nonato, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA, entrevista Delia Crovi, professora na Universidade Nacional Autônoma do México. Na conversa, Delia Crovi, reconhecida como grande pesquisadora latino-americana na temática juventude e usos das tecnologias digitais, fala sobre a contribuição dos estudos latino-americanos para a área de comunicação e educação, sobre a relação da juventude com a internet e o papel da universidade em relação aos desafios da comunicação na atualidade.

Delia Crovi faz parte do Conselho Consultivo da Associação Latino-Americana de Investigadores em Comunicação (Alaic). Foto: Reprodução/YouTube

No artigo Reforma do ensino médio: déficit de comunicação e intercorrências políticas, o professor Adilson Odair Citelli, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), afirma que há fragilidades na reforma. E sugere que o acionamento da comunicação “traria ganhos para o desenvolvimento de um projeto educacional mudancista em condições de atender aos anseios da cidadania”.

A revista ainda conta com artigos internacionais, resenhas e as seções Poesia, que apresenta Hilda Hilst, Experiência e Atividades em Sala de Aula.