|
|||
Editada pela Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (ALAIC), a publicação recebe trabalhos nos meses de junho e julho
A Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación estará recebendo trabalhos para suas duas próximas edições: a de número 34, com o tema Teorias e epistemologias da comunicação digital na América Latina, aceita artigos até o dia 30 de junho. Já a edição 35, que trará o dossiê temático Comunicação e Saúde frente aos desafios planetários, recebe textos até 30 de julho. A editora da publicação é a professora do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), Margarida Maria Krohling Kunsch. Outras docentes que compõem o corpo editorial são Daniela Osvald Ramos, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e Maria Cristina Palma Mungioli, também do CCA. Sobre o dossiê Teorias e epistemologias da comunicação digital na América Latina Em menos de 20 anos, o mundo tornou-se muito diferente. Nos tornamos hipermediatizados em todos os sentidos. Vimos a explosão de projetos de pesquisa tentando entender os impactos, efeitos, articulações e significados da comunicação digital. Teorias, correntes e tradições do pensamento comunicacional entraram em debate sobre sua relevância teórica e epistemológica para a compreensão de fenômenos recentes. Passamos de estudos sobre o surgimento da internet para investigações sobre a era das redes sociais e os impactos da cultura digital, em contextos globais, a partir de um diagnóstico regional, explorando abordagens teóricas e epistemológicas com uma perspectiva latino-americana. Esta convocatória convida os pesquisadores interessados em revisar, propor e discutir textos que ajudem a identificar uma perspectiva específica dessa quarta onda de estudos em comunicação digital. Para visualizar a convocatória na íntegra e obter informações sobre submissão de trabalhos, clique aqui.
Sobre o dossiê Comunicação e Saúde frente aos desafios planetáriosPara esta edição o objetivo é reunir a produção científica do campo da Comunicação e Saúde que aborde temas, questões e problemas de abrangência global, com suas repercussões no âmbito dos territórios nacionais e locais. A premissa básica é que esses temas e problemas, qualquer que seja seu ângulo de observação – político, ambiental, sociológico, geográfico, histórico, antropológico, entre outros – são atravessados pelas dimensões da comunicação e da saúde. O convite é para que pesquisadores e estudantes de pós-graduação enviem seus papers, apresentando ao campo da comunicação e da saúde, e também à sociedade como um todo, uma contribuição para pensar e agir diante de realidades desafiadoras. Para visualizar a convocatória na íntegra e obter informações sobre submissão de trabalhos, clique aqui.
Revista Latinoamericana de Ciencias de la ComunicaciónEditada pela Associação Latino-Americana de Investigadores em Comunicação (ALAIC), a Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación é uma publicação quadrimestral. É uma revista científica de abrangência internacional, cujo principal objetivo é promover a disseminação, democratização e fortalecimento da escola latino-americana de pensamento comunicacional. Além disso, procura expandir o diálogo com a comunidade acadêmica global e contribuir para o desenvolvimento integral da sociedade no continente.
|
|||