Revista MATRIZes lança nova edição

A revista MATRIZes, publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Comunicação (PPGCOM), lançou sua nova edição — o volume 11, número 3 (2017).

O periódico é voltado à produção científica que possui a comunicação como objeto de estudo, publicando ensaios referentes a problematização de temas, conceitos e teorias da comunicação, e divulgando artigos com análise crítica de produtos e meios de comunicação, resenhas de livros, publicações na área de comunicação e entrevistas com autores.


Nova edição da revista MATRIZes aborda questões sobre a comunicação em múltiplas temáticas. Foto: reprodução

A nova edição conta com artigos que abordam as lacunas na pesquisa comunicacional e cinematográfica no Brasil; a problematização acerca da memória da bossa nova como um rompimento com o boleto, samba-canção e samba; as investigações sobre a configuração discursiva utilizada em blogs de divulgação científica; a investigação sobre as tendências da prática jornalística na atualidade, buscando entender como ocorre as modificações nas atividades desempenhadas pelo jornalista, entre outros temas.

A revista pode ser lida na íntegra no Portal de Revistas da USP, nas versões em português e internacional (em inglês e espanhol).