Revista MATRIZes publica nova edição

Revista MATRIZes, periódico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), acaba de lançar a segunda edição do ano, o volume 11, nº 2, referente aos meses de maio a agosto. A publicação está disponível em português e na versão internacional, com traduções em inglês, francês, italiano e espanhol.

Nesta edição, a revista traz o dossiê Novas Perspectivas em Teorias da Comunicação, que apresenta textos sobre biopolítica feminista e estéticas subversivas, os desafios e dilemas da institucionalidade cultural no Brasil e memes como recurso retórico, entre outros. Também apresenta uma entrevista com a pesquisadora britânica Rosalind Gill, uma resenha e artigos que versam, entre outros temas, sobre as relações entre o crítico literário José Veríssimo e o escritor Lima Barreto e a série espanhola Cuéntame Cómo Pasó.

O periódico acolhe a produção científica na área de comunicação, como trabalhos teóricos, experiências de análise e formulações conceituais sobre processos comunicativos, meios, mediações e emergências das interações na sociedade contemporânea de informação generalizada, visando refletir sobre as transformações históricas nas mediações da cultura, as produções de linguagem e suas interfaces e as implicações socio-políticas das atividades implementadas, bem como de suas consequências cognitivas.

A revista pode ser acessada pelo Portal de Revistas da USP.