Revistas da ECA recebem trabalhos da área de audiovisual e educomunicação

A Revista Monumento, publicação discente do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) e a Revista Comunicação & Educação, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) estão recebendo trabalhos para a publicação nos seus editoriais. 

A Revista Monumento recebe até o dia 1º de maio colaborações de pesquisadores para a 11° edição do editorial. A nova edição da revista abordará o cinema experimental, parte atuante da cultura cinematográfica, com desdobramentos ao longo do século XX e do início do XXI, recebendo artigos que buscam abordar o cinema experimental em suas variadas facetas estéticas, temáticas, históricas e técnicas, que promova reflexões acerca de algum movimento específico ou de filmes e idealizadores que não foram observados pela crítica e teoria do cinema. O envio do artigo deve ser feito para e-mail do periódico. O modelo de trabalho para a submissão dos textos e normas de publicação podem ser encontrados no site da revista.

Já a Revista Comunicação & Educação está recebendo artigos nacionais e internacionais, experiências e resenhas com temática livre para a publicação no primeiro semestre de 2018. A publicação aceita trabalhos exclusivos, com foco na área de comunicação, principalmente nas interrelações entre comunicação, cultura e educação. O interesse da revista é de difundir conteúdos que possibilitem aos profissionais de comunicação conhecer e utilizar meios envolvidos com os direitos sociais, a democracia e a cidadania. Como a revista recebe trabalhos em fluxo contínuo, não há data limite para o envio do material. A submissão dos textos deve ser realizada através do site do periódico.