Revista Movimento abre chamada de artigos para sua nova edição

A Revista Movimento, periódico semestral produzido pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) abre a chamada de artigos para sua 9ª edição, a ser publicada no fim do segundo semestre de 2017.

Com o tema Televisão: ontem e hoje, a revista busca textos de mestrandos, mestres, doutores e doutorandos que reflitam acerca dos modos como a TV foi projetada e desenvolvida e como é entendida e consumida nos dias de hoje, bem como que analisem práticas televisivas de produção audiovisual em suas narrativas variadas.

Artigos, ensaios, traduções, revistas e resenhas deverão ser enviadas até 7 de agosto, pelo email movimento@usp.br. No site da revista, se encontram as normas de publicação e demais informações e orientações.

Última edição

Em julho deste ano, a Revista Movimento liberou sua mais recente edição, de número 8. Dentre os assuntos abordados, o volume trouxe à tona temáticas como as inter-relações entre gosto e gênero cinematográfico, os discursos críticos acerca da Mostra de Tiradentes e suas marcas no cinema brasileiro e o papel da produção autoral de imagens na formação para a cidadania.

A revista pode ser acessada na íntegra através do site.