Revista Novos Olhares aborda postagens na internet

Está disponível a edição volume 7, número 1 da revista Novos Olhares. Algumas das temáticas dos artigos publicados na revista são voltadas para a análise de postagens na Internet e para a produção e cultura audiovisual.

Carlos Sanchotene, da Universidade Federal de Santa Maria, usou comentários das fanpages da Folha de São Paulo e do Estadão para tentar compreender a construção do leitor que interage, produz e compartilha conteúdo, chamado de leitor coprodutor.

Também tratam de postagens na internet os artigos Análise das interações entre sociedade e organização nas mídias sociais: um estudo da campanha “Papo de Mulher para Mulher” da loja Marisa, Fanpages de viagem – Uma análise sobre o Facebook como suporte da memória coletiva e, de maneira similar, Juventude e consumo de notícias: comportamento geracional e hábitos culturais.

No artigo O tempo e o espaço na vida cotidiana: reflexões a partir do filme O terminal, Luciana Buksztejn Gomes e Daniela Firmino Cidade, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, realizam uma releitura do filme O terminal destacando os conceitos de tempo, espaço, lugar e não-lugar usando diferentes autores.

Outros trabalhos publicados nessa edição da revista são: Pacifica Radio e a radiodifusão comunitária nos Estados Unidos, Fotografia e saudade: três considerações sobre a perda, Douglas Kellner: a retomada da teoria crítica frankfurtiana sob o impacto da leitura de Marcuse, entre outros.

Capa da nova edição da revista Novos Olhares