Revista Originais Reprovados recebe trabalhos para a próxima edição

Você tem algum conto, poema ou crônica que escreveu e está guardado na gaveta? Ou possui uma produção textual e não sabe para onde enviar? A chance de você publicá-los, chegou.

A revista Originais Reprovados, da Com-Arte Jr., empresa júnior do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), está com um processo de seleção aberto para recebimento de textos, nos gêneros conto, crônica e poesia.

Para participar da seleção, é preciso estar regularmente matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação da USP, em qualquer um dos campi da Universidade: São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga e Lorena. Serão recebidos até cinco textos por autor na revista impressa. Também serão recebidos textos para a revista on-line. Detalhes do regulamento e outros critérios de participação estão disponíveis no site da revista.

A escolha dos textos é feita de maneira anônima e, além da publicação, seu texto passará pelo mesmo processo pelo qual passaria em uma editora (preparação, revisão, diagramação e arte).

O período de envio de textos para a seleção da Originais Reprovados nº14 vai até o dia 2 de junho.

Capa da edição nº10 da revista Originais Reprovados. Foto: Reprodução

Sobre a Originais Reprovados

Originais Reprovados é uma revista literária produzida anualmente por estudantes do curso de editoração da ECA, que publica textos escritos por estudantes de toda a USP.

Seu nome faz menção a algo comum no meio editorial: originais (textos enviados às editoras pelos autores) que, por motivos diversos, são reprovados na seleção e, portanto, não são publicados. Logo, Originais Reprovados refere-se ao fato de a revista abrir espaço para que novos autores e autoras possam mostrar seus trabalhos.