Revista Signos do Consumo publica nova edição

Está disponível a nova edição da revista Signos do Consumo (v. 10, n. 1, 2018), publicação do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), especializada nos estudos da publicidade e da propaganda, relações públicas e nos fenômenos do mercado e do consumo. Seu objetivo é criar um campo de intercâmbio de conhecimento e divulgar os resultados dos trabalhos produzidos na área de comunicação por meio de artigos científicos e resenhas.

No editorial, Clotilde Perez e Eneus Trindade abordam a diversidade dos autores dos artigos presentes neste novo volume, que inclui pesquisadores das regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste, de universidades e centros de pesquisas variados. A edição conta ainda com nove artigos que abordam temáticas como A comunicação com o mercado por meio de aplicativos: desafios e oportunidades, por Priscila Guidini, Décadence avec’ élégance: do decadentismo literário à antropologia material, um olhar sobre o consumo, por Hélio Ricardo Marino, Diretrizes para a compreensão dos silenciamentos nos discursos publicitários brasileiros: o setor automotivo, por Rogério Covaleski, Desvendando o consumo ritualístico dos bailes de debutantes, por Stephanie Duarte Estéban e Olga Maria Coutinho Pépece, entre outros. Completa a edição as resenhas O consumo como possibilidade de autonomia, de Maria Beatriz Portelinha e A era das utopias light: o leve como imperativo da condição humana, de Paloma Volski Mariano.

A revista pode ser acessada no Portal de Revistas da USP.