Chamada de trabalhos aberta para a próxima edição da Revista Signos do Consumo

Submissões vão até dia 14 de agosto e devem tratar de tópicos relacionados a gênero e diversidade nos âmbitos da publicidade e do consumo

 

O próximo número da Revista Signos do Consumo, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), aceita até dia 14 de agosto artigos que tratem de pesquisas e estudos de casos sobre gênero e interseccionalidade nos fenômenos de consumo. Os trabalhos enviados também podem se dedicar a  “novos aparatos teóricos e metodológicos para os estudos de gênero e de marcadores sociais da diferença no ecossistema publicitário”. 

A próxima edição será publicada no segundo semestre de 2020 e os textos podem ser submetidos em português, espanhol e inglês. Para mais informações, escreva para revistasignosdoconsumo@usp.br

ilustração de pessoas de diferentes gêneros, idades, cores e credos

Próximo número da Revista Signos do Consumo abordará gênero, interseccionalidade e marcadores sociais da diferença no universo da publicidade e do consumo. Imagem: Freepik.

 

Sobre a Revista Signos do Consumo

A Revista Signos do Consumo tem como missão criar um espaço de intercâmbio de conhecimentos em rede, por meio de artigos científicos, reflexões e resenhas de livros, para a comunidade científica nacional e internacional interessada nas pesquisas sobre a comunicação midiática da publicidade, da propaganda, das relações públicas e nos estudos sobre efeitos do consumo nas culturas contemporâneas. A publicação tem periodicidade semestral. 

O último número da revista, sobre a crescente influência dos algoritmos e do Big Data nos fenômenos de consumo, teve um de seus artigos destacados nesta matéria

Confira todas as edições da Revista Signos do Consumo no Portal de Revistas da USP