Série criada por alunos do CTR é a primeira série brasileira no Netiflix

A Série 3%,  criada por alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), está sendo exibida atualmente na Netfilx, principal plataforma de streaming do mundo.

Segundo o ex-aluno do CTR,  Jotagá Crema ( que concedeu a entrevista),   a inspiração para a história veio de 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, livros que Pedro Aguilera — colega de sala de Crema e criador de 3% — acabara de ler, em meados de 2009.

Juntamente com Aguilera e mais duas estudantes do audiovisual, Daina Giannecchini e Dani Libardi, eles dirigiram a primeira versão de 3% para um edital do Ministério da Cultura, o FICTV/Mais Cultura, voltado para o público jovem das classes C, D e E. Apesar de não ter vencido o edital, a websérie conquistou fãs com o lançamento na internet, dando força para que o projeto continuasse.

Confira a matéria publicada pelo Jornal da USP sobre a série que nasceu  na ECA/USP.