Sétima edição das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos é adiada para 2021

Evento teve data alterada por causa da pandemia de covid-19

 

A comissão organizadora da sétima edição das Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos comunicou o adiamento do evento para 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus. Confira a seguir o comunicado publicado pela comissão em 29 de abril: 

"Diante das incertezas geradas pela pandemia de coronavírus e visando preservar a segurança e bem-estar de todos os envolvidos, a Comissão Organizadora das 7ªs Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos decidiu nesta data adiar a realização do evento, que ocorreria em agosto de 2020, para os dias 18 a 20 de agosto de 2021.

Apesar das circunstâncias adversas, tivemos um bom número de inscritos e de consultas sobre as Jornadas deste ano. Isso só comprova a repercussão que as Jornadas vêm adquirindo ao longo desses anos e a grande responsabilidade que nós como organizadores temos perante o público. A todos agradecemos sinceramente o apoio e o interesse.

No entanto, as atuais condições vigentes, como a quarentena determinada pelas variadas instâncias de governo e a suspensão das atividades acadêmicas nas instalações da USP, tornam o ambiente muito imprevisível e dificultam o planejamento adequado e necessário para um evento desse porte. Ainda que tudo volte em breve ao normal, como esperamos e desejamos, não teremos tempo hábil nem meios para a realização das Jornadas dentro dos parâmetros e rigor acadêmicos que têm pautado nossas edições.

Contamos com a compreensão de todos. Esperamos encontrá-los em 2021."