Semana de Recepção ajuda ingressantes a conhecerem melhor a ECA

Atividades incluem esporte, oficinas, palestras e tours

Após meses de estudo, tensão do vestibular e muita perseverança, os novos estudantes da ECA serão recebidos na semana do dia 17 de fevereiro. Como o próprio nome diz, a Semana de Recepção é dedicada a receber os ingressantes e mostrá-los os detalhes dessa escola, que se tornará sua “nova casa” por pelo menos quatro anos. 

A Semana é composta de diversas atividades que buscam contemplar a experiência ecana. Algumas mais dinâmicas, como o Queimando Calourias e a oficina da BaterECA; outras com caráter de apresentação, como o Tour pela ECA e o Circuito das Entidades. Além disso, consta na programação um tour pelos restaurantes universitários – os famosos bandejões –, que também se tornam parte da rotina do estudante da USP. 

Dentre as atividades programadas há ainda diversas palestras. Nesses momentos, os novos ecanos poderão saber melhor como funcionam os editais de intercâmbio e também ter contato com ex-alunos que hoje se destacam em seu campo de trabalho. 

A Semana conta com apoios de diversas marcas, entre elas TAG - Experiências Literárias, Post-it e Ben & Jerry’s. Os caloures poderão concorrer a brindes e outras surpresas ao longo dos dias. 

Para saber mais, acesse o site oficial da Semana de Recepção, que além da programação completa, tem também abas informativas sobre os departamentos e entidades ecanas, e sobre como chegar nas dependências da ECA.