Seminário "Campanhas Eleitorais 2018 e Liberdade de Expressão" convoca trabalhos

O seminário Campanhas Eleitorais 2018 e Liberdade de Expressão, organizado pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (OBCOM), Instituto de Comunicação da Universidade NOVA de Lisboa (ICNOVA) e Instituto Palavra Aberta, convocam até 28 de fevereiro chamada de trabalhos que estejam relacionados com o tema proposto. O evento acontece nos dias 10,11 e 12 de abril na ECA.

O projeto se iniciou em agosto de 2018 com o acompanhamento de notícias dos jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, O Globo, as revistas Veja e Carta Capital, e os veículos on-line UOL e Poder 360, analisando a liberdade de expressão e de imprensa. A coordenação é feita pela docente Maria Cristina Castilho Costa, do OBCOM.

As inscrições são realizadas nsite do observatório. A proposta deve ter título, 4 mil caracteres com espaço, bibliografia e mini-currículo. Os trabalhos poderão ser escritos com co-autorias, e posteriormente, serão agrupados em grupos de afinidade para discussão no dia do seminário. O resultado da chamada de trabalhos será encaminhado até o dia 23 de março, após a avaliação de pares.

As apresentações de trabalho acontecem no dia 12 de abril; nos dias 10 e 11, serão realizadas as mesas temáticas. A participação no evento é gratuita e haverá certificado para os autores.

Mais informações no site do OBCOM.