PROLAM recebe trabalhos para congresso internacional até o 10 de dezembro

Em 2019, o Programa de Pós-graduação Integração da América Latina (PROLAM) completa 30 anos e  prepara dois grandes eventos para debater assuntos referentes à região. São eles: o I Congresso Internacional Pensamento e Pesquisa sobre a América Latina e o III Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América Latina, que ocorrerão em maio do próximo ano. As inscrições para submissão de trabalhos no congresso internacional vão até o dia 10 de dezembro e podem ser feitas aqui.

Segundo os organizadores, o congresso “vem contribuir para suprir, inicialmente, a carência de espaços interdisciplinares de encontro e debate dos projetos intelectuais sobre a América Latina que se produzem no Brasil”. Além de abrir um espaço para debate com os pesquisadores de questões latino-americanas, o objetivo do simpósio e do congresso é a difusão da produção de conhecimento sobre a região nos campos da política, da economia, da sociologia, da comunicação, da cultura, da educação, dos direitos e das relações internacionais.


PROLAM celebra 30 anos com congresso e simpósio internacionais. Imagem: Reprodução/PROLAM

O Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina (PROLAM) é temático e interdisciplinar. Compõe-se de professores da USP que desenvolvem atividades de pesquisa, docência e extensão sobre os aspectos teóricos e práticos das diferentes dimensões dos processos de integração da América Latina. Desde 2015, o PROLAM vincula-se administrativamente à ECA.