TCCs do curso Arte na Educação estão disponíveis na Biblioteca Digital da USP

O curso de especialização Arte na Educação: teoria e prática é o primeiro da ECA a enviar seus trabalhos para cadastramento na Biblioteca Digital

Estão disponíveis na Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos (BDTA) da USP 31 trabalhos de conclusão de curso (TCC) da especialização Arte na Educação: Teoria e Prática, produzidos entre 2017 e 2020. Os trabalhos apresentam diferentes abordagens para o ensino e aprendizagem de arte no ambiente escolar, bibliotecas e museus. Experiências com jogos teatrais, brincadeiras com música, pintura, desenho, teatro de bonecos, fotografia e balé são relatadas pelos educadores.

A BDTA possibilita o acesso ao texto completo dos trabalhos de conclusão de curso da USP e inclui em seu acervo os TCCs dos cursos de graduação e especialização, além dos trabalhos de conclusão de residência (TCR). A base de dados é de responsabilidade da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA).

Arte na Educação: teoria e prática é um curso multifacetado, composto por disciplinas de diversas linguagens artísticas, ligadas às Artes Visuais, a Dança, a Música e o Teatro. O objetivo do curso é a formação de educadores e educadoras em arte e educação, proporcionando tanto o "saber fazer arte" quanto o "saber sobre arte com objetivo social e histórico", além do domínio das orientações didáticas e de oferecer conhecimentos sobre as relações entre ensino, aprendizagem e desenvolvimento nas linguagens artísticas.

Crianças desenham mapas em foto retirada do trabalho Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas, da aluna Bianca Rivolta Cidro. Foto: Reprodução