Teatro preto é tema de ciclo de palestras da EAD

Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para o ciclo de palestras Dialética Crioula: aproximações a uma ideia de teatro preto. A atividade, gratuita e aberta ao público, acontece às segundas-feiras, de 7 de maio a 2 de julho, das 14h às 17h, na Escola de Arte Dramática (EAD). As palestras serão ministradas pelo professor José Fernando Peixoto de Azevedo.

A atividade pretende discutir o que pode vir a ser um teatro preto e consistirá em um espaço de compartilhamento de pesquisas em andamento.

Os interessados em participar do evento devem preencher a ficha de inscrição na secretaria da EAD, das 15h às 20h, de segunda a sexta-feira. No ato de inscrição, os candidatos devem levar um breve currículo ou o link do currículo lattes, juntamente com uma breve carta de interesse. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, haverá uma seleção a partir da observação desses documentos.

É pré-requisito para a inscrição ter o segundo grau completo e, no mínimo, 18 anos.

Haverá emissão de certificado para aqueles que participarem de, no mínimo, seis encontros.

Programa:

7/5 | Questões para um teatro preto no Brasil pós-golpe

14/5 | Escravidão, modernidade e “colonialidade”

21/5 | “Teatro negro” e “devir negro do mundo”: uma perspectiva

28/5 | Brecht e cenas da descolonização

4/6 | Dialética brechtiana, dialética crioula

11/6 | Conversando com Fanon

18/6 | Conversando com Césaire

25/6 | Conversando com Abdias

2/7 | Um teatro crioulo?

Serviço:
Dialética Crioula: aproximações a uma ideia de teatro preto