Inscrições abertas para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade recebe inscrições no período 25 a 29 de julho para as atividades do segundo semestre de 2016.  Universidade Aberta à Terceira Idade é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.   Ao todo são oferecidas 4.300 vagas em 483 atividades, que incluem disciplinas regulares oferecidas nos cursos de graduação, cursos, palestras, excursões, práticas esportivas, disponíveis nos campi da USP em São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.  

O programa, com atividades gratuitas, está voltado para pessoas com idade a partir de 60 anos. O objetivo do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade é possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.

Os interessados em fazer cursos do programa na ECA, no 2º semestre de 2016, devem se inscrever  de 25 a 29 de julho, na sala 118, do prédio central da ECA, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h.

 “Teoria, crítica e história da arte”, “Prática de pintura”, “Realidade socioeconômica e política brasileira”, “Políticas públicas de turismo” “Jornalismo Esportivo – a pauta além do futebol”; “Comunicação Digital e as Novas Mídias” são algumas das atividades oferecidas. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para outras nada é exigido. 

A relação das atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade para o segundo semestre de 2016 está disponível no site do programa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-9183 ou pelo e-mail 3idade@usp.br.