TV Cultura abre inscrições para Banco de Talentos nas áreas de comunicação e artes

A TV Cultura está com inscrições abertas para o primeiro edital de chamamento público para formação de um Banco de Talentos. Os inscritos terão a chance de compor a programação do canal – caso sejam escolhidos – nas áreas de Jornalismo, Esportes, Programas Educativos, Infantis e Infanto-Juvenis, entre outros.

O programa é uma iniciativa pioneira no cenário televisivo brasileiro. O objetivo é “possibilitar uma prospecção ampla, diversa e inclusiva de profissionais de diferentes áreas, respeitando as questões étnico-raciais, as identidades e expressões de gêneros e as orientações sexuais.”

Podem se inscrever brasileiros e brasileiras natos ou naturalizados, maiores de 18 anos, que concluíram ou estejam cursando graduações em Artes Cênicas, Jornalismo, Cinema, Rádio e TV, Comunicação ou outras faculdades com enfoque em áreas culturais.

Os interessados que não apresentarem uma formação superior nesses cursos – mas tenham certificado de cursos livres nas áreas de locução, teatro, dança, circo, interpretação, expressão corporal e demais cursos assemelhados na área cultural – também podem se inscrever . Não é necessária experiência televisiva prévia, em nenhum dos casos.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário no site oficial da TV Cultura com informações sobre formação e carreira, além de incluir links de vídeos de, no máximo, um minuto cada, respeitando os padrões mínimos de qualidade de áudio e imagem. Eventuais dúvidas podem ser enviadas para o e-mail bancodetalentos@tvcultura.com.br.

A inscrição no Banco de Talentos não garante uma contratação na emissora e sim a possibilidade de ser chamado para testes. O edital fica aberto até o dia 17 de setembro.