Inscrições abertas para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade recebe inscrições entre os dias 1 e 5 de fevereiro. Vinculado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, o projeto oferece, no primeiro semestre de 2016, 4.537 vagas em 511 atividades gratuitas. Para participar é necessário ter no mínimo 60 anos e atender as exigências do curso escolhido. As atividades serão realizadas nas unidades USP nos campi de São Paulo, USP Leste, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Cursos como informática, teatro, música, dança, astronomia e arte contemporânea fazem parte dos oferecimentos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. O objetivo do programa  é possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.

Os interessados em fazer cursos do programa na ECA, no 1º semestre de 2016, devem se inscrever na Sala 101 - Aprendizado Eletrônico (1º andar - Prédio Central da ECA) entre os dias 1 e 5 de fevereiro, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h.

A relação completa de cursos e as informações sobre os locais de inscrição e vagas podem ser verificadas no site oficial do programa. Assim que escolher o curso, o interessado deve seguir as informações de data, horário e local de inscrição em que é oferecida a atividade, pois as vagas são limitadas. Os alunos do Universidade Aberta à Terceira Idade recebem um comprovante de participação emitido pela PRCEU da USP.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-9183 ou pelo e-mail 3idade@usp.br.