Universidade Aberta à Terceira Idade - Inscrições Abertas/2017

A ECA recebe as inscrições de interessados para o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade em realizar suas atividades do 1º semestre de 2017, que incluem disciplinas regulares oferecidas nos cursos de graduação,  atividades didático-culturais, cursos e outros, disponíveis nos campi da USP em São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

As inscrições estão abertas no período de 20/2 a 24/2, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h, no prédio central da ECA.

Universidade Aberta à Terceira Idade é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.  O programa, com atividades gratuitas, está voltado para pessoas com idade a partir de 60 anos. O objetivo do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade é possibilitar ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.

"Oficina de Artes Plásticas",  "Pintura",  "Introdução à Cerâmica",  "Teoria da Comunicação",  "Cultura e Literatura Brasileira : República e Colônia", "Produção Audiovisual", "História do Livro", "Estética em Publicidade", "Dimensão e dinâmica do Turismo",  são algumas das atividades oferecidas pela ECA. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para outras nada é exigido.

A relação das atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade para o primeiro semestre de 2017 está disponível  aqui.