USP Aberta à Terceira Idade abre inscrições para disciplinas na ECA

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade abre inscrições para disciplinas e atividades didáticas no primeiro semestre de 2019. As inscrições na ECA devem ser feitas entre os dias 11 a 15 de fevereiro na página da Comissão de Cultura e Extensão.

USP Aberta À Terceira Idade oferece 38 disciplinas na ECA no 1º semestre de 2019. Foto: Divulgação

A ECA disponibiliza 38 disciplinas com número de vagas variados, nas áreas das artes e das comunicações. Por exemplo, o Coral da Terceira Idade disponibiliza 60 vagas junto ao Departamento de Música (CMU). A disciplina coordenada pelo docente Gino Giacomini (CRP), Estudo da Defesa do Consumidor, oferta duas vagas para cada turno. Ciência Política, disciplina ministrada pela professora Simone Carvalho (CRP) oferece três vagas ao programa. Todas as disciplinas e atividades didáticas da Escola podem ser encontradas aqui.

A USP Aberta à Terceira Idade (UATI) iniciou desde 1994 com alguns alunos. Atualmente, são mais de 4 mil vagas em todos os campi da USP. É necessário ter no mínimo 60 anos para participar do programa. O preenchimento das vagas será feito de acordo com a ordem de matrícula em cada disciplina. Caso não apareça a disciplina como disponível, as vagas já foram preenchidas.