USP é classificada entre as 50 melhores do mundo em 6 áreas

O QS World University Ranking by Subject classificou a USP entre as duzentas melhores universidades do mundo em 39 das 42 áreas de concentração avaliadas. Além disso, a USP está entre as 50 melhores do planeta em seis áreas acadêmicas. O ranking avaliou mais de quatro mil universidades no mundo todo e foi divulgado na última segunda-feira (21 de março).

O destaque da USP foi a área de Odontologia, na qual a Universidade obteve o 9º lugar, sua melhor colocação. A USP também ficou entre as 50 melhores do mundo nas áreas: Agricultura e Silvicultura (26ª), Antropologia (34ª), Engenharia de Minérios e Minas (36ª) e Ciência Veterinária (38ª). Vale destacar que as áreas de Antropologia e Engenharia de Minérios e Minas participaram do ranking pela primeira vez.

A USP também ficou entre a 51ª e a 100ª posição em 25 áreas. As primeiras posições do QS World University Ranking by Subject continuam sendo ocupadas pela Universidade de Harvard e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que lideram 12 áreas de concentração, cada uma.

As listas de avaliação foram divididas em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais e Ciências Sociais e Administração. Confira, a tabela com as classificações obtidas pela Universidade nas 39 áreas de concentração.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da USP