USP divulga novo edital para o fomento de projetos de cultura e extensão

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, em parceria com o banco Santander e a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP) acabam de divulgar a quinta edição do Edital Santander / USP / FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão. O objetivo é apoiar financeiramente propostas que demonstrem vinculo claro com a extensão universitária por meio de ações voltadas para a sociedade.

O edital financia projetos de até 10 mil reais em materiais de divulgação, por exemplo, cartazes, folders, banners etc.; produção de material educativo, tais como cartilhas e livretos; material de consumo e serviços de terceiros (pessoa jurídica). Os projetos devem ser enviados por docentes ativos da USP, vinculados às unidades de ensino e pesquisa, museus, institutos especializados e demais órgãos da Universidade.

As inscrições acontecem de fevereiro a abril no Sistema Apolo, conforme cronograma do edital. Inicialmente, os projetos deverão ser submetidos à análise da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da ECA. Em seguida, os projetos selecionados serão encaminhados à PRCEU para análise de pareceristas e, finalmente, homologados pela Comissão Avaliadora. No sistema Apolo será divulgado um calendário e o fluxograma de tramitação dos projetos. O resultado será divulgado no dia 15 de junho de 2020.

Para mais informações, clique aqui e consulte o edital na íntegra.