USP oferece bolsa para participação em evento científico no Japão

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) anuncia o lançamento do edital 730/2017, que selecionará de um a dois estudantes de pós-graduação, de qualquer área do conhecimento, para participar do evento Tsukuba Global Science Week (TGSW), a ser realizado de 25 a 27 de setembro de 2017, na University of Tsukuba, no Japão, com todas as despesas pagas.

O TGSW é um evento científico internacional que ocorre anualmente na Tsukuba Science City, um centro global de ciência e tecnologia e a maior cidade científica do Japão, cujo intuito é pensar em uma "ciência para inovações sociais" e discutir problemas mundiais, como aquecimento global, fome, pobreza e tráfico humano, entre outros, unindo estudantes e pesquisadores de diversos países para compartilhar as mais recentes descobertas científicas acerca destes temas.

Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de agosto, exclusivamente pelo Sistema Mundus. A seleção será realizada através de avaliação de mérito acadêmico, relação do projeto de pesquisa à temática do evento e possível atividade científica a ser realizada em conjunto com pesquisadores da University of Tsukuba. As dúvidas deverão ser enviadas pelo Fale Conosco.