USP sobe no ranking de universidades de países emergentes

A Universidade de São Paulo (USP) subiu uma posição no ranking internacional de instituições de ensino superior em países emergentes – deixou a 10ª e assumiu a 9ª colocação, de acordo com raking da Times Higher Education, divulgado dia 2 de dezembro. Ao todo, o ranking tem 200 universidades de 48 países, entre eles os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Além da USP, também aparecem na classificação, como representantes do Brasil, a UNICAMP (24º), a PUC-Rio (43º), a UFRJ (89º), a Universidade Federal de Viçosa (102º), a UFMG (118º), a UNESP (122 º), a PUC-RS (125 º), a UFRGS (130º), a UFSC (148º), a UFSCAR (167º), a PUC-PR (168º), a Universidade Federal de Lavras (185º) e a UERJ (197º).

Vista aérea da Praça do Relógio, na Cidade Universitária

Com informações do G1 Educação