Veja como ter uma página no site da ECA

Docentes e funcionários da ECA com projetos acadêmicos ou administrativos relacionados à ECA podem ter uma página no site da ECA.

As vantagens de se ter uma página no site são muitas, das quais podemos citar: a descentralização de publicação de conteúdo, os próprios funcionários/estagiários podem manter o conteúdo numa interface de fácil edição, as funcionalidades como formulários de inscrições e solicitações de documentos online; banner de notícias ou imagens; tradução de conteúdo; calendário de eventos e outros de fácil implementação, a busca por novas implementações e as atualizações de segurança da plataforma Drupal mantidas pela Informática da ECA, e o backup diário.

Já há algumas hospedagens que já estão na plataforma do site da ECA, como, por exemplo, Biblioteca, Pesquisa, Cultura e Extensão, Formação de Atores (EAD), Departamento de Música, Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, Pós-Graduação, Comissão de Relações Internacionais, Departamento de Biblioteconomia e Documentação (migrando) e todos os demais setores administrativos da ECA.

Os sites de departamentos  que não estão sob a plataforma do site da ECA são Departamento de Artes Plásticas, Departamento de Comunicações e Artes, Departamento de Jornalismo e Editoração e Departamento de Cinema, Rádio e Televisão.

Atualmente o servidor de hospedagem da ECA suporta: Linux Ubuntu 14.04, Apache 2.4.7, MySQL 5.5.43 e PHP 5.5.9.

Antes de solicitar uma hospedagem no site da ECA é necessário obter a resposta das seguintes perguntas:

1 - Ter uma página na plataforma do site da ECA ou uma hospedagem no servidor da ECA?
2 - Qual o Título da página ou site?
3 - A que se refere a página (Núcleo de Pesquisa, Curso de Extensão, Página de Professor, etc.)?
4 - Qual o Endereço virtual, atalho, sigla ou apelido da página ou site?
5 - Terá banco de dados?
6 - Quem será o responsável por publicar e manter o conteúdo da página ou site?
7 - Quem será o responsável por manter ou desenvolver o site (Webmaster)?

Respondidas essas perguntas, há duas opções. Se a solicitação for para uma plataforma no site da ECA, envie um e-mail para stieca@usp.br com as respostas das perguntas acima e abra um chamado em nosso sistema SOS; já se a solicitação for para hospedagens no servidor da ECA, acesse Sistema Hospeda. Assim que a página for criada você receberá um e-mail com as informações necessárias para acesso FTP.

Como acessar o FTP?

Como atualizar o site via FTP?

 

(Com informações da STI/ECA)