Vice-diretora da ECA é indicada para comissão que coordenará eleições para reitor

Brasilina Passarelli, vice-diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA), foi escolhida pela Reitoria para compor a comissão que coordenará o processo de escolha dos novos reitor e vice-reitor da USP, com mandato para o período de 2018 a 2022.

A comissão é presidida pelo diretor da Faculdade de Direito (FD), José Rogério Cruz e Tucci, e, além da professora Brasilina Passarelli, conta com a participação dos professores André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC); Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno, diretora da Faculdade de Educação (FE); Frederico Pereira Brandini, diretor do Instituto Oceanográfico (IO); Marcos Domingos Siqueira Tavares, diretor do Museu de Zoologia (MZ); e Oswaldo Baffa Filho, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP).

Entre as atribuições da Comissão Eleitoral, está a definição do calendário das eleições. Os candidatos a reitor e a vice-reitor, professores titulares da USP, deverão fazer inscrição prévia de suas candidaturas, em forma de chapa, acompanhada do programa de gestão a ser implementado. A eleição para composição da lista tríplice de chapas acontece em sistema de turno único, pelos membros da Assembleia Universitária. Compõem a assembleia o Conselho Universitário, os Conselhos Centrais, as Congregações das unidades e os Conselhos Deliberativos dos Museus e dos Institutos Especializados da USP. O reitor e o vice-reitor serão nomeados pelo governador do Estado.

Vice-diretora da ECA e coordenadora do NACE Escola do Futuro, Brasilina Passarelli foi indiciada pela Reitoria para participar da Comissão Eleitoral que coordenará o processo de escolha do novo reitor da USP. Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Com informações da Sala de Imprensa da USP.