Iniciação Científica e Tecnológica

Os programas de Iniciação Científica e Tecnológica visam aproximar o estudante de graduação do universo da pesquisa. O aluno elabora um projeto de pesquisa juntamente com um professor, e será orientado por ele em todo o processo. Eventualmente um professor poderá convidar um aluno a participar de um projeto já concebido. Proporciona certa flexibilidade de horário, respeitando as necessidades da graduação. O cronograma de cada projeto deverá ser estabelecido junto ao Orientador.

 Alunos de toda a USP podem fazer IC na Escola de Comunicações e Artes, assim como alunos de outras universidades. Os programas são gerenciados pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo desde 1992. Nas Unidades, as Comissões de Pesquisa são responsáveis por eles.

Leia mais sobre IC

A ECA conta com 3 tipos de programas de Iniciação Científica. Consulte abaixo os detalhes das modalidades:

 

NOVO - PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DO PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (não é da bolsa) em razão do insolamento social pelo COVID-19 - Preencher o planilha do link abaixo e enviar para cpq@usp.br. O pedido será analisado pela Comissão de Pesquisa da ECA.

 formulário de prorrogação - clique aqui
 

NOVO - SAIU O EDITAL SIICUSP - Confira aqui:  https://prp.usp.br/wp-content/uploads/sites/649/2020/06/Edital-28-SIICUSP_f.pdf

Confira aqui os  Projetos de IC da ECA

 

 

Um pouco mais sobre Iniciação Científica:

MODELO PARA PROJETO E FORMULÁRIOS PARA RELATÓRIOS   

PLATAFORMA BRASIL (Avaliação de Comitê de Ética) : http://plataformabrasil.saude.gov.br/login.jsf

PARA CRIAR Nº ORCID: http://www.usp.br/orcid/

Depoimento de premiada no 26º SIICUSP 

Alunos da ECA mostram sua experiência com a Iniciação Científica.

http://jornal.usp.br/universidade/iniciacao-cientifica-e-o-primeiro-pass...

Perguntas Frequentes (FAQ)