Relatórios

O Orientando deverá apresentar à Comissão de Pesquisa: Relatório parcial a cada 6 meses de desenvolvimento do projeto e relatório final ao término da vigência, sempre seguindo o calendário do sistema Atena. Ambos serão submetidos a um parecerista, podendo este aprovar, reprovar ou pedir a reformulação do relatório.

Importante: A quantidade de relatórios a serem entregues varia de acordo com a período de realização do projeto. A cada semestre será cobrado um novo relatório.

 

  1. Relatório Parcial

O Relatório Parcial tem o objetivo expor as atividades em andamento no projeto de pesquisa e as conclusões extraídas . Devendo o orientando explicar e justificar possíveis mudanças no cronograma, metodologia, etc.

Formato: Preencher este Formulário Parcial com as informações cobradas. Deve ser assinado pelo orientador. O pesquisador de IC deve entregar apenas este Formulário Parcial preenchido, sem anexos.

 

  1. Relatório Final

O Relatório Final é o produto das atividades desenvolvidas no projeto. Ele deve expor todo o percurso da pesquisa, os métodos utilizados, os resultados obtidos e as conclusões finais.

O formato do Relatório Final deve ser um texto corrido que contemple: Introdução, Objetivos, Metodologias, Resultados, Análises, Conclusões, Referências. Deve ser acompanhado do Formulário de Encaminhamento do Relatório Final à parte, preenchido. Ambos assinados pelo Orientador.

 

  1. Observações

Ambos os relatórios devem ser cadastrados no sistema Atena pelo Orientador, acompanhados da avaliação do Orientador sobre o relatório e sobre o desempenho do aluno e avaliação do aluno sobre o programa.