Bibliotecas e o suporte ao pesquisador: novas frentes e desafios

Agência FAPESP – O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da USP realizará o seminário Bibliotecas e o suporte ao pesquisador: novas frentes e desafios no dia 25 de outubro de 2018, em São Paulo. O evento integra as atividades da 21ª Semana do Livro e da Biblioteca e Semana Internacional do Acesso Aberto, que ocorre de 22 a 26 de outubro.

Os objetivos principais do seminário são: discutir os diferentes aspectos que envolvem a pesquisa e as atividades do pesquisador na atualidade; explorar o ecossistema da produção e comunicação científica e sua complexidade; e evidenciar o papel do bibliotecário e das bibliotecas no suporte à pesquisa e ao pesquisador.

Entre os palestrantes confirmados estão os professores Valtencir Zucolotto, do Instituto de Física de São Carlos da USP, Sylvio Roberto Accioly Canuto, pró-reitor de Pesquisa da USP, Luiz Fernando Ferraz da Silva, da Faculdade de Medicina da USP, e Niels Olsen Saraiva Câmara , do Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

O evento é aberto a todos os interessados e ocorrerá das 13h30 às 17h30 no Auditório da Escola de Educação Física e Esporte da USP, av. Professor Mello de Morais, 65, Cidade Universitária, São Paulo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do seminário.

Mais informações: www.doity.com.br/sibiusp-semana-livro-biblioteca-2018