Edital de Iniciação Científica sem Bolsa

Programa de Iniciação Científica Sem Bolsa é voltado ao desenvolvimento do pensamento científico e à pesquisa de estudantes de graduação que:

1) desejem encaminhar-se para a investigação científica na área de comunicação e artes;

2) possuam interesse em participar do trabalho de seu orientador;

3) não puderem se inscrever no Programa PIBIC aberto em 2017 pela Pró-Reitoria de Pesquisa por terem vínculo empregatício ou outra remuneração vinda de instituições públicas;

4) embora aprovados na classificação PIBIC/PIBIT, não foram contemplados com bolsa.

EDITAL DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SEM BOLSA DA ECA (2017-2018): Edital 2016/2017

COMO SE INSCREVER NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SEM BOLSA DA ECA

1) O aluno interessado deverá procurar um professor que o oriente e redigir um projeto contendo:

• Resumo de até três páginas;
  • Título;
  • Introdução;
  • Descrição da pesquisa;
  • Metodologia;
  • Cronograma;
  • Bibliografia.

2) A inscrição será realizada pelo orientador mediante o envio da documentação relacionada em PDF para  o e-mail cpq@usp.br

3) Os projetos recebidos até o prazo estipulado serão encaminhados para docentes pareceristas que avaliarão as propostas

4) Os resultados da seleção serão enviados aos alunos e orientadores, e os contemplados poderão iniciar suas pesquisas no início do mês de setembro.

RESPONSABILIDADES DO ALUNO

Relatórios: O pesquisador de Iniciação Científica deverá entregar um Relatório Parcial (após 6 meses) e um Relatório Final (após 12 meses) à Comissão de Pesquisa.

Consulte aqui os modelos e normas de entrega dos relatórios

SIICUSP: O Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP é um simpósio anual, composto de três etapas: uma mostra na Unidade (Semana de Pesquisa da ECA), outra geral organizada pela Universidade com participação de todos os alunos de IC, aberto à USP e demais Universidades e, finalmente, uma etapa no exterior, quando dez alunos brasileiros selecionados por suas atuações nas etapas precedentes viajam para representar a USP em outras Universidades.

O aluno deve, obrigatoriamente, apresentar sua produção científica, sob a forma de pôster ou apresentação oral no SIICUSP.