SPRINT abre terceira chamada de propostas em 2019

A FAPESP lançou a terceira chamada de propostas de 2019 da modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior, para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de 15 instituições de ensino e pesquisa no exterior com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação:

- Carleton University, Canadá

- Delft University of Technology (TUDelft), Holanda

- Fonds de la Recherche Scientifique (FNRS), Bélgica

- Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique (INRIA), França

- Lund University, Suécia

- Purdue University, Estados Unidos

- Queen’s University of Belfast, Reino Unido

- Research Foundation - Flanders (FWO), Bélgica

- Texas A&M University, Estados Unidos

- Universidad de Antioquia, Colômbia

- Université Grenoble Alpes, França

- University of Bath, Reino Unido

- University of Natural Resources and Life Sciences (BOKU), Áustria

- University of Münster, Alemanha

- University of Tsukuba, Japão

Podem submeter propostas pesquisadores responsáveis por auxílios FAPESP vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular ou Projeto Temático ou nos programas Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Programa de Melhoria do Ensino Público, Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Pesquisadores principais de Projetos Temáticos, CEPIDs e PITEs vigentes também são elegíveis para a submissão de propostas.

O envio de projetos à FAPESP deverá ser feito exclusivamente via SAGe (www.fapesp.br/sage).

O prazo final para envio de propostas é dia 28 de outubro de 2019.

A chamada também poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem acordo vigente ou com acordo vigente mas que não estejam participando desta edição do SPRINT.

A chamada de propostas SPRINT 3/2019 está publicada em www.fapesp.br/sprint/chamada32019.