USP Lectures - Desafios ao crescimento inclusivo brasileiro

No dia 04 de outubro ocorrerá mais uma edição do USP Lectures. O programa tem por intuito trazer renomados pesquisadores internacionais e nacionais para a Universidade de São Paulo, a fim de promover o intercâmbio de ideias e ampliar o acesso a discussões científicas atuais.

Neste dia receberemos Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor da cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper. É autoridade mundial em questões relacionadas a educação, pobreza, desigualdade e mercado de trabalho e política social.

Ricardo irá apresentar um breve retrato do progresso social brasileiro desde o início da década de 2000, para então discutir os sete principais desafios à continuidade dessa trajetória de crescimento inclusivo e progresso social. Entre os temas abordados, estarão a educação, a produtividade e o envelhecimento da população brasileira.