USP Lectures - Learning How To Learn

A Professora Barbara Oakley estará na Universidade de São Paulo – Campus Butantã nos dias 13 e 14 de novembro para proferir palestras e realizar atividades com alunos e professores, essencialmente sobre os temas “Aprendendo a aprender” e “Criação de cursos à distância em formato MOOC”.

Barbara Oakley é Professora de Engenharia na Oakland University. Atua em múltiplas áreas de pesquisa, que vão desde o aprendizado STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) até práticas de aprendizagem. Barbara é co-criadora e instrutora do curso em formato MOOC mais popular disponível no Coursera: “Learning How To Learn: Powerful mental tools to help you master tough subjects”. Ela escreveu o livro “A Mind For Numbers: How to Excel at Math and Science (Even If You Flunked Algebra)”  que aborda também as ideias de aprendizado apresentadas no MOOC.

O curso já foi visto por mais de 1.800.000 pessoas em mais de 200 países. Isso foi possível  por ter sido traduzido (legendado) para os idiomas: Árabe, francês, bengali, ucraniano, português (europeu e brasileiro), chinês (simplificado), grego, italiano, vietnamita, holandês, estoniano, alemão, russo, tailandês, espanhol, romeno e polonês.

Confira a programação abaixo:

Dia 13/11 às 14:00 horas:

USP Lecture: “Learning How to Learn” (em inglês)

Sala do Conselho Universitário

Rua da Reitoria, 374 – térreo