Pós-Doutorado

Consulte aqui os Projetos de Pós-Doutoramento da ECA. 

 

      O Pós-Doutorado na USP é um programa de pesquisa, realizado nas Unidades, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares (Hospital Universitário e Hospital de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio-Palatais), direcionado àqueles que já possuem um título de doutor, com o objetivo de melhorar o nível de excelência científica da Universidade. É regido pela Resolução CoPq nº 7406, de 03 de outubro de 2017. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação (03/10/2017), ficando revogadas as Resoluções nºs 5868 de 23.09.2010; 6016, de 11.10.2011; e 7151 de 08.12.2015.A Comissão de Pesquisa da ECA gerencia as pesquisas de Pós-Doutorado da Unidade de acordo com o proposto pelo Regimento da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, que regula a pesquisa de Pós-Doutorado, desde 2004, quando o Programa foi criado.

     O tempo mínimo de pesquisa é de 3 meses. O programa não envolve nenhum tipo de vínculo empregatício e o projeto precisa ser obrigatoriamente do pesquisador, podendo ser financiado por alguma Agência de Fomento, ou com afastamento remunerado de instituição com a qual o pesquisador mantenha vínculo empregatício, ou ser sem fomento. As Agências que podem financiar este programa são: FAPESP, CAPES e CNPq.

      Os departamentos pertencentes a ECA são responsáveis por toda a solicitação, desenvolvimento e encerramento dos programas de Pós-Doutorado cabe, portanto, averiguar os pedidos e os documentos exigidos pelo Programa (estabelecido na reunião ordinária CPq 18/09/12). Os benefícios a que os pós-doutorandos têm direito incluem, como para os demais alunos de Pós-Graduação, serviços de saúde, cartão USP, acesso à Biblioteca e a serviços computacionais.

 

   Perguntas Frequentes (FAQ)