Inscrição no Pós-Doutorado

 

COMO INICIAR O PÓS-DOUTORADO:

* Consulte o REGULAMENTO PÓS-DOUTORAMENTO - ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES (NOVO)

Resolução CoPq nº 7406, de 03 de outubro de 2017

  1. São aceitos candidatos da USP e de outras Universidades, nacionais ou internacionais.

  2. O interessado deve procurar um docente da ECA que aceite ser o Supervisor de sua Pesquisa, que tenha no mínimo título de Doutor e que esteja vinculado a um programa de Pós-graduação preferencialmente da Unidade, na qual seja credenciado para orientação de Doutorado (estabelecido na reunião ordinária CPq 15/05/12). O supervisor poderá ser:

     Cada supervisor pode orientar no máximo, três Pós-Doutorandos.

 

COMO SE INSCREVER NO PÓS-DOUTORADO:

Para se inscrever no Pós-Doutoramento, o candidato deve submeter os seguintes documentos à aprovação do Conselho Departamental de seu Supervisor:

Documentos obrigatórios independente da modalidade:


1. Cópia do projeto de pesquisa;

2. Currículo Lattes do candidato;

3. Súmula Curricular do Supervisor (conforme o link);

4. Cópias do RG, CPF e título de doutor do candidato;

5. Foto 3x4 (.jpeg)

6. Em caso de Colaborador Sênior, Termo de Adesão e Permissão de Uso (aprovado pelo conselho Departamental)

7. Formulário de Cadastramento;

8. Declaração de Reconhecimento de Direitos de Propriedade Intelectual assinada (anexo III);

Todos os projetos deverão ser remetidos pelo Conselho Departamental a um parecerista que avaliará seu mérito acadêmico. O parecer assinado deve ser também anexado para os procedimentos posteriores.

*não serão aceitos formulários manuscritos, com rasuras ou incompletos

 

Documentos no caso de pós-doutorado sem bolsa:

  1. Termo de Compromisso de Pós-Doutorado (anexo II)

Documentos no caso de pós-doutorado com bolsa:

  1. Cópia do Termo de Outorga e Aprovação da bolsa.

Documentos no caso de afastamento com vínculo empregatício:

  1. Termo de Ciência (anexo I);

  2. Documentos comprobatórios anexados em caso de afastamento remunerado.

 

Observação: Todos os documentos acima deverão ser entregues impressos e digitalizados (documentos em PDF e foto em jpeg) na secretaria do departamento do Supervisor.

 

Consulte aqui o CHECK LIST da Relação de Documentos de Encaminhamento Obrigatório que deve ser preenchido e entregue junto com os documentos listados acima.

 

FINALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO:

Em seguida à aprovação do Conselho Departamental, as secretarias deverão encaminhar os documentos impressos para a Comissão de Pesquisa e os documentos digitalizados para o e-mail cpq@usp.br.

Após aprovação em sua reunião, a Comissão de Pesquisa,  remeterá para a ciência da CCP (Comissão de Coordenação de Programas de Pós-Graduação), na qual o supervisor está credenciado.

O pós-doutorando também poderá exercer atividades na graduação de acordo com a regulamentação da capacitação didática.