Nos dias 16 e 17 de agosto, acontece o XIII Seminário Internacional do Observatório Ibero-Americano de Ficção Televisiva (OBITEL), no Auditório Paulo Emílio, no Prédio Central da ECA. As inscrições já estão abertas no site do OBITEL.

Durante o seminário, haverá o lançamento do 12º Anuário OBITEL 2018. Neste ano, além de analisar as tendências, abordará a utilização de plataformas de Video on Demand na distribuição de ficção televisiva.

O evento contará com a participação de pesquisadores do OBITEL de 10 países diferentes. Também haverá a mesa Obitel Expansões, em que pesquisadores de universidades dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, entre outros, falarão sobre as adaptações de O Fantasma da Ópera para TV, cinema, musicais e criações de fãs para diversas telas.

A programação pode ser conferida aqui.