Modelo para apresentação de artigo

ESTE É UM MODELO PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGO: Não se esqueça de deletar as informações ao inserir título, nome de autoria etc.

Inserir aqui o Título (em caixa alta e baixa, corpo 14) e o subtítulo (quando houver, em caixa baixa) do trabalho, separados por dois pontos (:)[1].

Inserir aqui o nome do autor[2]

Orientador(a): Inserir aqui o nome do orientador

Inserir aqui a área e linha de pesquisa em que estão vinculados

Resumo: Inserir aqui o resumo do trabalho (de 5 a 10 linhas), num só parágrafo.

Palavras-chave: Inserir aqui as palavras-chave. Mínimo de 3 e máximo de 5 palavras-chave. Separadas por ponto e vírgula (;).

Abstract: Inserir aqui a versão em inglês do título, do resumo do trabalho (de 5 a 10 linhas), num só parágrafo.

Key words: Inserir aqui as palavras-chave em inglês. Mínimo de 3 e máximo de 5 palavras-chave. Separadas por ponto e vírgula (;).

Corpo do trabalho

Utilizar a fonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas e margens justificadas. O trabalho não deverá ultrapassar 42 mil caracteres, incluindo as referências bibliográficas, tabelas e ilustrações. Para subtítulos, usar o negrito e separá-los do texto por dois espaços 1,5 e para destaques no corpo do texto, usar itálico. Para recuo de parágrafo, utilizar a tecla tab.

As citações com mais de 3 linhas devem ser digitadas em corpo 11, com espaçamento simples entre linhas e destacadas do texto com recuo de 4cm da margem esquerda. As citações de até três linhas devem integrar o corpo do texto e ser assinaladas por aspas. Informar: (AUTOR, ano, p.XX).

Formatação das notas do texto.

[1] Trabalho apresentado na IV Jornada Discente do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA-USP). Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, 21 de novembro de 2012.

[2] Incluir aqui minicurrículo acadêmico do autor (em até 5 linhas), seguido do respectivo endereço eletrônico.

[3] Inserir as notas do texto em fonte Times New Roman, em corpo 10, com espaçamento simples entre as linhas e parágrafo justificado.

Referências bibliográficas

Fonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento simples entre as linhas. As referências bibliográficas devem ter os dados completos e seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos. Cada referência deve ocupar um parágrafo e devem estar separadas por dois espaços simples.

Exemplo:

FOUCAULT, Michel. As palavras e as coisas. São Paulo: Martins Fontes, 2002.